1ª Página |  Intranet |  Classificados |  Webmail |  Vídeos |  Bate Papo |  Contate-nos |  Todas as Notícias

Moacir Ferraz exemplo de garra e determinação

17/11/2010 - 17:35:44

Moacir Ferraz (Mirandópolis)

Mirandópolis – A Biblioteca Municipal Profª. Silvina Viana Falaschi através da Prefeitura e do Departamento Municipal de Cultura receberam a visita de Moacir Ferraz na manhã desta terça-feira (16/11).

Ao longo de seus 40 anos, Moacir tem como profissão pintor de telas a óleo, sendo sua técnica de pintar um pouco diferente das demais.

Moacir pinta quadros com os pés, pois quando pequeno, ficou sem o movimento de algumas partes do corpo.

O artista é sócio honorário do Rotary Clube de Lucélia desde 2007, membro da Associação dos Pintores de Boca e Pé, sediada em Liechtenstein. A Associação conta com 400 associados no mundo. Do Brasil, são 44. Moacir Ferraz foi o sétimo pintor a se associar.

Marcaram presença a Diretora Municipal de Cultura Edilene da Costa, a Primeira Dama e também Presidente do Fundo Social de Solidariedade Carmen Lucia Junqueira Rodrigues, representando o Rotary Clube Ló Assenço, Elza Inês Estaziaki de Souza, representando o Rotary Clube de Lucélia e demais convidados.

Fred iniciou a homenagem a Moacir comentando um pouco de sua história e também da honra que sentia em receber um artista de talento e que é referência, não só como artista, mas também pela determinação e perseverança e que pelo exemplo de profissional é um estímulo de força e coragem.

Edilene agradeceu a presença de todos, frisando a importância que Moacir terá na repercussão de muitas vidas, pois o artista é um grande exemplo de superação e determinação.

Elza Inês em breves e significativas palavras, conta como conheceu Moacir e a importância dele em sua vida, fazendo com que a alegria voltasse a fazer parte de seu cotidiano.

Moacir relatou que o acesso dos deficientes, no caso cadeirantes ainda é restrito em alguns lugares do mundo e que ele ao entrar em uma casa noturna, onde ocorriam bailes e forró, o segurança o barrou, informando que não podia entrar cadeirantes.

Moacir desde os cinco anos já mostrava interesse por arte, pois nos relata que ao sentar em baixo de uma árvore, o mesmo percebeu que um galho havia caído em cima de seu pé. Mais do que depressa, ele agarrou com os dedos do pé o graveto e começou a desenhar na areia o cavalo do pai. O patriarca observou o talento do filho e emocionado, correu até a cidade, onde trouxe uma caderneta e uma caneta par ao filho, que dali não parou mais de desenhar.

O artista é alfabetizado, nunca frequentou uma escola, aprendendo a ler e a escrever dentro de casa.

Kimie Oku, em homenagem a Moacir, contou a história de um professor de Educação Física que também ficou tetraplégico, e que superou sua enfermidade pintando quadros com a boca. A exposição correu o mundo todo, sendo até exposta também em Mirandópolis. Existem pessoas que superam as dificuldades para mostrar até onde vai a superação diz Kimie emocionada.

Carmen Lucia finalizando as homenagens, parabenizou o artista pelo seu trabalho, emocionando-se ao falar desse exemplo de vida que é Moacir.

A entrega do livro onde está registrada a história de Mirandópolis fechou a homenagem, acompanhada de uma singela confraternização.


Seção: Geral
Fonte: Redação local
Cidade: Mirandópolis
Acessos: 1384


Comentários dos internautas:

Amigos de Mirandópolis que nos acolheram com fidalguia, gradecemos a recepção. Moacir Ferraz e Família e eu, Elsa Inês, madrinha que o acompanho há mais de dez anos, esperamos poder ter outro encontro aqui em Lucélia ou em Mirandópolis. Ao amigo Fred que intermediou os contatos, também agradecemos, vindo por aqui, nos visite. Fraternos abraços.Moacir Ferraz e Elsa Inês
Elsa Inês Stasiak de Souza - 19/11/2010 - 12:04:46


Envie um comentário sobre esta matéria
ATENÇÃO !!! Os comentários postados aqui serão publicados após avaliação da nossa equipe.



Destaques
10ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso
Lu Alckmin inicia a 10ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso em Birigui

HCB
Leilão e Show de prêmios em prol do HCB acontecem em Valparaíso

Seicho-No-Ie
Alice Sassaki palestra na Seicho-No-Ie

Hoje a promoção de udon e yakisoba
Hoje a promoção de udon e yakisoba é realizada pelo Departamento de Atletismo

Feijoada
Neste domingo Feijoada tem renda destinada à AMAI

Conselheiro Tutelar
17 candidatos disputam o cargo de Conselheiro Tutelar

Alunos da Escola Ebe Aurora
Alunos da Escola Ebe Aurora são contemplados com aulas gratuitas de tênis e inglês

UNEBEM promove palestras
UNEBEM promove palestras abordando diversos temas

2ª edição do Yakisoba
Rotaract realiza a 2ª edição do Yakisoba

PIB realizou Conferência
PIB realizou Conferência com pastor André Torres Ribeiro

Início

Usuários OnLine: 11 |  Visitantes de Hoje: 674 |  Total de Visitas: 9797407 |  Contate-nos |  Diário no Orkut |  Todas as Notícias
© Jornal Diário de Fato | Rua Domingos Terensi, nº 27 | Mirandópolis-SP | Fone: (18)-3701.4682 | Diretor: Alice Baraviera Gonçales

Site desenvolvido por PEGASUS TECNOLOGY - Telefone: (18)-9129.5960 e (11)-97506.3983 - www.dennisrondolfo.adm.br
Email: suporte@dennisrondolfo.adm.br - Tecnologia da informação a serviço de sua empresa.

ATENÇÃO. Todo material veiculado neste site é de propriedade do grupo Diário de Fato.
A cópia, reprodução ou distribuição desse material, sem prévia autorização, acarretará em medidas judiciais cabíveis.