1ª Página |  Intranet |  Classificados |  Webmail |  Vídeos |  Bate Papo |  Contate-nos |  Todas as Notícias

como vai

24/03/2015 - 16:23:53

coluna tititi (Mirandópolis)

Como Vai?

A Semana Santa é celebrada pelos católicos praticantes com missas, procissões e vários encontros para vigílias e orações.

Quem obedece à doutrina católica não come carne vermelha desde o início da semana, pelo menos era assim nos idos anos 60. É a semana da abstinência. O bom católico só come, nesta semana, carne branca, em especial peixes. O peixe era o alimento principal dos apóstolos de Cristo. A maioria deles vivia da pesca antes de segui-lo.

Filho do Homem

Estamos às vésperas da Semana Santa, motivo mais que suficiente para falar de Cristo – o Filho do Homem. Jesus era filho do Homem porque era filho de Deus, Espírito Santo, que como um ser humano foi enviado à Terra para ensinar o povo o caminho do céu.

A profecia já dizia que Deus onipotente iria enviar seu filho como “Rei dos Judeus” para salvar a humanidade. O Rei dos Judeus na época em que ele nasceu era Herodes, que ficou muito preocupado em perder o trono e então, ordenou aos seus soldados que matassem as crianças com até dois anos de idade. Mas, sua mãe Maria, recebeu um anjo que ordenou que o casal José e Maria fugisse com o bebê para o deserto.

Como ser humano, Jesus sofreu desde o seu nascimento. Por falta de acomodação em Belém, pois era época de que a cidade estava cheia de gente, então sem um lugar para sua mãe dar à luz, Ele nasceu numa manjedoura (estábulo), perto da cidade de Belém.

Era procurado pelo Rei Herodes que queria matá-lo, como comentamos acima, obrigando sua família a fugir com Ele para o deserto. Desde muito novo já começou a trabalhar com José, o seu pai, que era carpinteiro. Sua vida missionária também iniciou quando ele não tinha nem 8 anos. Falava das coisas do céu com muito amor, com palavras sábias que encantava quem as ouvia. Certa vez, ele saiu de casa e nunca que voltava. Então, sua família começou a procurá-lo. O encontraram discursando ao sacerdote e doutores da Lei, gente fina da época, que o ouvia com muita atenção. Até ele foi uma mulher para informá-lo de que sua mãe lhe estava esperando ‘logo ali’, ele respondeu: “Minha mãe e meu pai são aqueles que me dão atenção, quando falo das coisas de meu Pai”, que está nos céus.

A inteligência do Menino, depois de adolescente, maravilhava quem O ouvia, mas muitos tinham muita inveja, inclusive o sumo sacerdote, que esperava o momento certo para acabar com sua vida. Isso acabou acontecendo, pois entre os apóstolos, havia um chamado Judas Iscariotes, que acabou fazendo um acordo com os nobres por trinta moedas de prata.

A história que contamos acima é de nossa autoria, se alguma coisa não bate no que contamos, desculpe a nossa falha.


Seção: Artigos
Fonte: Da Redação
Cidade: Mirandópolis
Acessos: 970


Comentários dos internautas:

Envie um comentário sobre esta matéria
ATENÇÃO !!! Os comentários postados aqui serão publicados após avaliação da nossa equipe.



Destaques
10ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso
Lu Alckmin inicia a 10ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso em Birigui

HCB
Leilão e Show de prêmios em prol do HCB acontecem em Valparaíso

Seicho-No-Ie
Alice Sassaki palestra na Seicho-No-Ie

Hoje a promoção de udon e yakisoba
Hoje a promoção de udon e yakisoba é realizada pelo Departamento de Atletismo

Feijoada
Neste domingo Feijoada tem renda destinada à AMAI

Conselheiro Tutelar
17 candidatos disputam o cargo de Conselheiro Tutelar

Alunos da Escola Ebe Aurora
Alunos da Escola Ebe Aurora são contemplados com aulas gratuitas de tênis e inglês

UNEBEM promove palestras
UNEBEM promove palestras abordando diversos temas

2ª edição do Yakisoba
Rotaract realiza a 2ª edição do Yakisoba

PIB realizou Conferência
PIB realizou Conferência com pastor André Torres Ribeiro

Início

Usuários OnLine: 8 |  Visitantes de Hoje: 718 |  Total de Visitas: 9797451 |  Contate-nos |  Diário no Orkut |  Todas as Notícias
© Jornal Diário de Fato | Rua Domingos Terensi, nº 27 | Mirandópolis-SP | Fone: (18)-3701.4682 | Diretor: Alice Baraviera Gonçales

Site desenvolvido por PEGASUS TECNOLOGY - Telefone: (18)-9129.5960 e (11)-97506.3983 - www.dennisrondolfo.adm.br
Email: suporte@dennisrondolfo.adm.br - Tecnologia da informação a serviço de sua empresa.

ATENÇÃO. Todo material veiculado neste site é de propriedade do grupo Diário de Fato.
A cópia, reprodução ou distribuição desse material, sem prévia autorização, acarretará em medidas judiciais cabíveis.